terça-feira, 9 de março de 2010

POLÍTICA: TOPO E FUNDO QUINZENAL

TOPO
PEDRO PASSOS COELHO
Na verdade há muito tempo que Pedro Passos Coelho é candidato a líder do PSD, preparando com sustentação essa "caminhada". Ganhou "tarimba" quando concorreu contra Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes. Mostra saber o que quer e tem ideias para o País, concorde-se ou não. Nos debates televisivos entre candidatos, venceu claramente o seu opositor Paulo Rangel e tudo indica situar-se à frente nesta "corrida" e tem mérito nisso, contando ao que parece, com as bases do partido. Com tantas indefinições e indecisões nas cúpulas do PSD, nos últimos anos, penso que é positivo que alguém se apresente, mostrando saber o que quer, mesmo contra a vontade dos chamados barões do partido! Por isso merece este destaque e tem toda a legitimidade para atingir a liderança das "hostes laranjas".
FUNDO
MANUELA FERREIRA LEITE
Numa fase em que todos precisamos de unir esforços nacionais e internacionais (agências de rating...) é impensável que alguém com a sua responsabilidade venha afirmar que Portugal está praticamente na situação da Grécia!!! Mostra irrealismo por um lado, porque está muito longe de ser verdade, mas sobretudo mostra irresponsabilidade perante a imagem do nosso País, a que seria obrigada mediante o lugar que ainda ocupa, felizmente por mais pouco tempo...
Tenho dito,
Eduardo Silva Pinto

1 comentário:

Sérgio A disse...

Amigo Eduardo,
Mais uma brilhante analise do PSD, subscrevo o seu Topo e Fundo.

Pedro Passos Coelho significa Futuro e Manuela Ferreira Leite significa Passado, penso inclusive que Pedro passos Coelho poderá ser o líder certo para o PSD e para uma oposição forte e sobretudo construtiva.