quarta-feira, 24 de março de 2010

JUSTIÇA FPF ? TARDE DEMAIS !!!!

E agora caros leitores? Como este vosso amigo tinha sugerido em edição anterior deste blogue que podem consultar, os castigos impostos a Hulk e Sapunaru de 4 e 6 meses, pela "espada" mais do que duvidosa e parcial do Dr. Ricardo Costa do Conselho de Disciplina da Liga, pelos célebres acontecimentos do túnel da Luz, foram mais do que exagerados! Como agora se prova pela decisão do Conselho de Justiça da FPF, respectivamente castigos de 3 e 4 jogos! Esta é sem dúvida a decisão mais sensata e justa perante os acontecimentos verificados e qualquer português bem intencionado entenderá isso como legítimo e sem parcialidade.
Veirfica-se assim tal como já tinha previsto, que este campeonato actual, ganhe o Benfica ou ganhe o Braga, ficará definitavamente contaminado e manchado por esta decisão injusta e parcial! Mas para a história do futebol se olharmos apenas para resultados, só isso contará e nada mais.
Como Portista convicto estou habituado a ganhar muitas vezes mas também sei perder, disso podem estar certos. O que digo então não é pelo facto deste campeonato estar perdido mas sim pelas "jogadas externas" (os tais tráficos de influências que favorecem sempre o Benfica como equipa de milhões de adeptos e que vende mais jornais...) totalmente desnecessárias! E Agora?
Pois é podemos especular o que quisermos, não é? A quem interessa dirá que o Benfica está muito forte e que ganharia de qualquer modo! Outros dirão, mas o Porto estava apenas a 1 ponto quando aconteceu o jogo na Luz! É notório que aqueles castigos prejudicaram e abalaram nitidamente o rendimento portista, e se a sentença fosse justa à partida, como agora foi reposta pela FPF, como teria sido o rendimento portista que estava em nítida subida de forma? Quem sabe? Eu sei que seria totalmente diferente...
TRISTE EXEMPLO, UMA VEZ MAIS, DOS ÓRGÃOS DESPORTIVOS NACIONAIS! É PENA!
Nenhum português acreditará (haja bom senso) que a FPF favoreceu com esta decisão o FCP(?)
Mas a maioria dos portugueses sabe que a anterior decisão do Dr. Ricardo Costa favoreceu com visível parcialidade os interesses benfiquistas, tal como no caso do Vandinho do S. de Braga(?).
Nota Final: No jogo de próximo sábado na Luz, entre Benfica e Braga, qualquer resultado me serve:
Caso o Benfica ganhe, como todos pensam que vai acontecer, o FCP poderá recuperar 3 pontos para 2º lugar;
Caso o seja um empate ou a vitória do Braga, renascem boas hipóteses do Braga poder chegar pela 1ª vez ao título nacional, facto que além de inédito seria bonito, já que Benfica ainda tem de jogar com Sporting e FCPorto! Vamos ver...

1 comentário:

Sérgio A disse...

Caro Eduardo,
O seu fundo a umas semanas atrás foi o Dr Ricardo Costa,curiosamente contrariei essa situação e elegi o Dr Ricardo Costa para Topo, sei que ficou desiludido com este meu Topo, mas tive o cuidado de mencionar os seguintes aspectos, passo a transcrever:

"Embora os castigos aplicados a Hulk e Sapunaru sejam ridiculos,e desajustados da realidade, na verdade o Conselho de Justiça aplicou as penas em conformidade com os regulamentos"

Estes eram os principais pontos que eu destaquei do "Processo Hulk Sapunaru"

1) Os castigos completamente desajustados da realidade, Na altura sugeri que cerca de seis jogos seria o "merecido castigo"

2) O Dr Ricardo fez cumprir os regulamentos, aprovados pelos clubes

Passadas algumas semanas, surge a sentença final, de acordo com o que os "justiceiros populares" achavam...meia dúzia de jogos e caso encerrado... Mas foi necessário abrir inquéritos, ouvir testemunhas, preencher relatórios...viagens a Lisboa / Porto...relatórios policiais...Um verdadeiro processo criminal!!
No fim, nada disto serviu, senao para vender jornais, algumas pessoas se governarem...e Hulk e Sapunaru, e obviamente o FCP os unicos grandes prejudicados..

Como é possível privar dois futebolistas de exercer a sua profissão, de forma ilicita??
Como é possivel um clube, neste caso o FCP pagar ordenados a jogadores que não poderam jogar, devido a um castigo irregular?

Muitas são as perguntas e poucas as respostas.

Se o regulamento que rege esta situação é um e apenas um, como pode uma pena passar de 3 meses para 3 jogos!?

Ao contrário da opinião do amigo Eduardo, "felicitei" o Dr Ricardo Costa por dar a cara e explicar na medida do possivel o porquê das suas decisões.
Gostava que na Federação, aparecesse alguém a dar a cara e a puder explicar o motivo de tal decisão!!