terça-feira, 25 de março de 2008

VALE A PENA PENSAR NISTO...(1)

Como é hábito quase diário fui hoje ao meu ginásio, o LIFE CLUB em Vila Nova de Gaia e deliciei-me, como sempre acontece, com o banho turco para abertura, as minhas piscinas (nadando e caminhando dentro de água a 30 graus), o hidro-jet a 36º, excelente para prevenção das minhas dores das costas, com fortes jactos quentes como eu gosto, a hidro-massagem também a 36º para relaxamento muscular e antes do fecho com um retemperador banho quente, a minha sauna que faz muito bem à pele, sistema nervoso, sendo também excelente relaxante. Que maravilha ! Penso que para muitos, este tipo de "tratamento" associado ou não a outros géneros também existentes e possíveis, como máquinas de manutenção diversas, bicicletas, tapetes de "step" em vários ritmos, etc., seria também benvindo e necessário para melhoria de qualidade das suas vidas. Lamento os que não podem desfrutar destas "oportunidades" ou afins, boas para o corpo e para a mente, verdadeiros reconstituintes da psicossomática vital para todos nós...Mas também sei que muitos outros, tendo todas as possibilidades de o fazer, arranjam mil desculpas e vão adiando...adiando. É pena ! E também julgo ser uma questão cultural. O meu testemunho é de facto este: verdadeiro "néctar precioso" proporcionando bem estar e prazer, encarado com a mesma necessidade de me alimentar ou dormir...VALE A PENA PENSAR NISTO, podem acreditar.

5 comentários:

MSPinto disse...

A actividade física é, sem duvida , necessária para o bem-estar biopsicossocial do ser humano. Quando é praticada de uma forma consciente e prazerosa maiores são os beneficios. Ouçam o conselho e procurem também alcançar estes agradáveis momentos.

nunodfantunes disse...

Infelizmente tambem uma questão de(má)cultura:quando vemos que os programas escolares continuam a descurar as disciplinas fisicas,e em contra-partida desde novos os miúdos são tremendamente assediados para as novas tecnologias(indispensáveis,contudo tremendamente sedentárias)....

joaquim vide disse...

será o exercicio fisico o novo "ópio do povo" do sec.XXI

Eduardo Silva Pinto disse...

Não me parece de modo algum que o exercício físico seja alguma vez ópio do que quer que seja, pelo menos no sentido negativo. Aliás o que pessoalmente defendo e tenho experiência pessoal é precisamente o inverso, isto é, o exercício físico combate os vários "ópios" da sociedade, proporcionando melhor sanidade mental.
E.SPinto

Anónimo disse...

Com os meus 42 eu bem sei como fico depois de um jogo de 90 minutos!!...nem consigo subir escadas sem me agarrar ao corrimão...mas como tenho jogos ao Sábado e no Domingo tenho a felicidade de ter como o SP um HealthClub no meu condomínio, depois de fazer uma dúzia de piscinas e de estar 10 minutos no Jacuzzi para outro...desaparecem as dores...estou pronto para outro jogo e mais importante para uma semana de trabalho com o físico e a mente a 100%...