quinta-feira, 3 de maio de 2012

PORTO CAMPEÃO

Qualquer campeão, seja em que área fôr, em primeiro lugar tem mérito próprio, apenas em segundo lugar poderá haver demérito dos adversários da contenda.
Foi o que aconteceu com este novo título do F.C.Porto 2011/2012, na 1ª Liga Portuguesa!
Realmente poucos diriam há poucos meses atrás que o Porto iria adicionar ao seu longo palmarés mais um campeonato! O Benfica parecia mais forte e o Porto não parecia ser capaz de poder contrariar essa tendência, mas tudo mudou em pouco tempo e nesta etapa final o Porto revelou-se mais forte e ganhou!
A que devemos esta nova vitória?
  1. Estrutura forte do clube sem concorrência, neste domínio, em Portugal
  2. Humildade do treinador Vítor Pereira que apesar de vários erros tácticos e estratégicos (Champions principalmente...) conseguiu de alguma forma contornar os descontamentos diversos no balneário. Se fosse um treinador mais arrogante provavelmente não teria sido possível. Apesar disso, se o F.C.Porto quiser ser mais forte e convincente na época seguinte, deve, em minha opinião, mudar de treinador, para obter maior consistência competitiva. Quem? Pinto da Costa já deve ter resolvido este assunto...
  3. Hulk, Helton e Moutinho que levaram, em muitos jogos, este "Porto às costas"! (Por esta ordem, seguindo-se outros jogadores e Lucho Gonzalez com a sua vinda em Janeiro, revelando-se como trunfo definitivo para a vitória final).
  4. Benfica que pensou cedo demais que estava tudo conquistado. Ainda bem que assim pensaram! Num ápice de 3, 4 jogos tudo mudou...
PARABÉNS F.C. do PORTO

Eduardo Silva Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns PORTISTA, assim de facto é 1 orgulho. Abraço do Mário Pimenta

MSPinto disse...

Campeões!! Campeões!!