terça-feira, 6 de abril de 2010

FUTEBOL: TOPO E FUNDO QUINZENAL

TOPO
FALCAO (AVANÇADO FCP)
Amigos, quem gosta de futebol, seja de que clube fôr, gosta de ver golos como este que o Falcao marcou ao Marítimo, em pontapé de bicicleta de belo efeito !
Mas Falcao merece este topo actual não apenas por este feito recente. Merece este topo por estar a disputar com Cardoso do Benfica, a liderança do melhor marcador da Liga deste ano! E merece também este topo por num ano em que o Porto não estando "muito forte", Falcao ter sido talvez a melhor aquisição portista da actual época, e ter jogado quase sempre muito bem, mesmo em jogos em que foi pouco ajudado por outros elementos do plantel portista. PARABÉNS FALCAO ! E teria ainda mais golos...não fora terem sido mal anulados como todos sabemos.

FUNDO
HERMÍNIO LOUREIRO
O actual "Tabu" do Dr. Hermínio Loureiro, demissionário da presidência da Liga de Futebol não faz qualquer sentido e tem permitido milhentas interpretações, especulações gratuitas e muitas vezes caricatas, em toda a comunicação social, apenas por que ninguém sabe a verdadeira razão que motivou a sua demissão!
Afinal demitiu-se porquê? Porque não concordou com a Decisão da comissão disciplninar, da Liga a que presidia, no caso Hulk ? Ou porque não concordou com a decisão final do Conselho de Justiça da FPF? Ou ainda por que não concordou com a tão elevada disparidade entre estas 2 decisões? Se é verdade, como afirmou o "arauto justiceiro" Dr. Ricardo Costa que pediu a este para se manter no seu lugar, fê-lo para quê? Tal como dizem os estatutos, este acto é desnecessário pois com a demissão do presidente toda restante estrutura cairá também, aguardando somente em "gestão corrente" os novos eleitos...como aliás está a acontecer com a própria presidência demissionária...
Enfim, mais um "embrulho" que ninguém entende...e por isso mesmo não gosto de "Tabus" !!!
Tenho dito.
Eduardo Silva Pinto

2 comentários:

Sérgio A disse...

Em relação ao TOPO, Falcão é sem dúvida, um ponta de lança exelente...com uma capacidade para marcar golos muito superior a Cardozo, juntamente com o TOPO de Falcão acrecento o Benfica, não só pela vitória frente ao Liverpool, mas sobretudo pelo exelente jogo de ontem(com a Naval).

Em relação ao FUNDO, confesso também não entender o motivo da demissão de Herminio Loureiro, acho mesmo que a sua demissão é o ponto mais baixo do seu desempenho enquanto presidente da Liga de clubes.

Jose Carlos Teixeira disse...

Como sempre uma delicia, quando por aqui passo os meus olhos e encontro artigos actuais e escritos por quem vê alguns acontecimentos de um angulo muito interessante