terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"TÚNEL DA LUZ" - CASO NACIONAL !!!

Caros amigos leitores:
Resisti o máximo que pude a expressar opinião sobre o "célebre caso do Túnel da Luz" deste ano, melhor dizendo de 20 Dez. 2009, pois no relativo aos acontecimentos do Benfica-Porto de 2008 já não tem a mesma publicidade ! Não interessa! E resisti porque considero tratar-se dum caso tão desinteressante e banal, mas que querem fazer crer (Quem?) de que se trata dum verdadeiro caso de interesse nacional do maior relevo desportivo(?) !
Realmente se estivessemos num país decente, com uma justiça decente e com associações desportivas decentes, este caso não teria sido mais do que um caso banal e já perfeitamente resolvido, como acontece em casos semelhante pela Europa fora...Houve provocações e houve agressões como resposta a essas provocações ? Então castiguem-se devidamente os prevaricadores da contenda. Quantos jogos? 3, 4, 5, 6 ou mais ? Decidam-se, mas não me venham falar nas "palhaçadas" de 6 meses a 3 anos ???!!! Está na Lei ? Se está "não tem pés nem cabeça" e foi realizada por legisladores que deviam estar fora do seu juízo perfeito quando as conceberam ou aprovaram ! Mude-se o que tiver de ser mudado, com bom senso desportivo, face à gravidade do caso. 15 dias tinha sido um período mais do que suficiente para resolver um caso destes! E já passou mês e meio e vai ainda demorar muito mais...Incrível! E vemos imagens e mais imagens e dezenas de programas com horas gastas sobre este assunto! Interessa a quem este estado de coisas ? Só pode interessar a "gente" com má fé de intenções e de poder mal exercido. Assim não vamos a lado nenhum, nem no desporto, nem na justiça geral do país que padece do mesmo mal, com tantos exemplos que se prolongam no tempo! É preciso acabar com esta "inércia" que só interessa a quem navega "em águas turvas" para perpetuar influências e poder pouco legítimos aos olhos de qualquer transparência que a justiça deveria envolver.
É triste...muito triste. Até quando ???
Eduardo Silva Pinto

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Eduardo!!

Assino em cruz aquilo que escreveu..

A imagem do tipico português que acha sempre que mesmo estando na merd* está melhor que os outros. Aliás:
1 - Portugal está em crise: mas no Haiti houve um terramoto;
2 - Portugal não tem dinheiro: mas perdem-se duas semanas a decidir se os gays podem ou não casar - pagos a peso de ouro;
3 - "Se a crise dependesse do meu ordenado não me importava de ganhar menos" - mas que palhaçada é esta?? depende do dele e de mais uns quantos como ele que não sabem o que é comer sopa todos os dias por não ter mais que comer. No campo de visão destes senhores so está o proprio umbigo..
4 - Andamos à um mês e tal a ouvir falar da agressão no futebol? chama-se a isto distrair o público.
Os jogos do benfica parecem luta livre e ninguem se importa!!

Beijinhos
a portista

Clara :)

Pedro Teles disse...

Não posso deixar de concordar inteiramente com o que aqui esta escrito. A verdade é que os ditos casos "nacionais" vêm sempre pintados a favor do tom vermelho.
Não são raras as vezes que existem polémicas lisboetas que simplesmente passam de levezinho, como deveriam passar as demais.
A questão esta na forma exaustiva com que os F.C.P. é perseguido, muitas vezes de forma infundamentada (lembre-se o apito dourado).
Na minha opinião, este comportamento é em parte culpa de politicas centristas consecutivas, que teimam em elevar a capital até ao sagrado (recentemente vá se foi o red-bull air race da invicta para capital). Esperamos tempo melhores.

Sérgio A disse...

Estou totalmente de acordo, Os Srs. do Futebol continuam a querer promover o dito Futebol, no entanto nada fazem que o justifique. O futebol é um Desporto / Produto que envolve muitos milhões e muitas pessoas, deste modo, não pode em circunstância alguma continuar a ser gerido desta forma!

Estes senhores continuam a não ter vergonha de sair a Rua e como tal brincam com o Futebol e com todos os seus adeptos.

Deixo a seguinte Sugestão / Desejo. Gostava que em Sinal de Protesto por todas estas situações, fosse escolhida uma jornada que seria designada de: "NO Football / NO Tv DAY", ou seja durante uma jornada todos os adeptos se recusassem a ir ao "futebol" assim como vêr Futebol na Televisão.

Seria bonito e teria o devido impacto. Durante uma jornada assistirmos a todos os jogos sem assistência no Estádio, e as tão desejadas audiências televisivas tivessem numeros muito baixos. Certamente que esta situação seria falada pelo menos em toda a Europa...e estes Senhores do futebol, talvez se sentissem envergonhados e percebessem que estão a prestar um péssimo serviço a sociedade.

Sérgio A disse...

Amigo Eduardo.

Finalmente ja temos o Tunel "resolvido".
Se estivesse no Trio de Ataque o meu topo seria: Ricardo Costa - Presidente da Comissão disciplinar da Liga
No fundo colocaria: O Comunicado do FCP acerca deste assunto.

Aguardo por novas noticias no Blog...