sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TVI - UM CASO ESTRANHO

Amigos:
Não sou jurista, não sou especialista da comunicação social, mas procuro ser um cidadão atento. Não gosto, não gostava e não posso saber se algum dia virei a gostar da programação e estratégia comercial fácil e imediatista no pior sentido, da Linha Editorial da TVI, desde há muitos anos. Para mim, se isso dependesse da minha vontade e gosto pessoal, um Jornal nacional das sextas-feiras como acontecia até hoje, com a SrªManuela Moura Guedes não tinha qualquer audiência e já tinha "fechado" há muito tempo, poucas semanas depois do seu início. Ninguém veria tal mediocridade de Informação "desinformativa" e facciosa. Mas muitos gostavam...!!! Vá-se lá saber porquê, independemente de tendências políticas...
Não sou ingénuo, e sei perfeitamente que não existe nenhum jornal, nenhum diário, nenhuma rádio ou canal televisivo totalmente independente ! Tal não existe ! Mas há limites, quanto mais não seja por pudor e bom senso informativo de quem exerce opinião pública ou publicada.
AGORA ACABOU ! OXALÁ TENHA IDO DE FÉRIAS PARA MUITO LONGE e Muito tempo !
Levantaram-se lógo "Vozes da Liberdade da Imprensa", Vozes de suspeição s/Governo, Vozes dos mais púdicos sentidos e direcções. Querem saber duma coisa ?
QUERO LÁ SABER DISSO.
Eduardo Silva Pinto

1 comentário:

Sérgio A disse...

Hoje as noticias são um negócio, como tal nunca serão um produto de qualidade.Uns são melhores do que outros...