terça-feira, 13 de maio de 2008

VALE A PENA PENSAR NISTO...(2)




FIQUEI ESCLARECIDO !



Estive a ouvir com atenção o Forum desta 2ª feira na RTP 1 sobre o futebol, "apito final" etc. e fiquei esclarecido:

Dias da Cunha > O "Sistema" do futebol português consiste fundamentalmente em tráfico de influências de quem pode mais, mas isso sempre aconteceu, não é só de agora ou dos últimos anos, mas sempre existiu nomeadamente com os grandes clubes, Porto, Benfica ou Sporting...e tem de acabar...Fiquei esclarecido !
Valentim Loureiro > O Boavista está a ser vítima como bode expiatório, pois nada ficou provado sobre coacção seja sobre quem fôr...não tenho 1 única acção da SAD do Boavista, mas tenho 22 acções da SAD do Sporting. Ora se qualquer accionista de qualquer clube disser a um árbitro, por exemplo, para favorecer o seu clube, esse clube desce de divisão ! Fiquei esclarecido !

Laurentino Dias > O futebol em Portugal , com organização profissional existe há poucos anos. O governo deve estar atento mas não pode nem deve ser demasiado interviniente. Fiquei esclarecido !

Luís Guilherme > As equipas que nomeiam os árbitros têm de ser diferentes das equipas que avaliam os árbitros... (Ainda não são ?!) Fiquei esclarecido !

Conclusão: Também fiquei esclarecido como simples adepto e cidadão de que o FCP ganhou campeonatos demais e portanto há que inventar outro sistema, porque isso incomoda muita gente...Quando daqui a muitos anos (espero...) Benfica e Sporting voltarem a ganhar muitos títulos, já ninguém falará em sistema nenhum e fica tudo "normal"...

Nota: Parabéns à Drª Fátima Campos Ferreira pela condução exemplar destes foruns RTP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por sinal tambem assisti a esse programa e fiquei com a sensação de ke ou são todos santinhos ou são todos culpados. Opto pela segunda hipotese.

Anónimo disse...

Este final de Taça foi o sistema a funcionar...os culpados são os jogadores do Porto pq na entrega da Taça não prestaram vassalagem aos do Sporting...como o scp ganhou não à nada a dizer da arbitragem...teve os seus erros considerados normais...se fosse o Porto a ganhar com estes erros de arbitragem já estavam a fazer outro forum de apito final, azul ou outras cores desde que se pare com o Porto a ganhar títulos...é uma vergonha...é por isso que vamos continuar a ganhar contra tudo e contra todos os sistemas...GRANDE PORTO!!